segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fisioterapeuta fala sobre a volta de Ronaldo Fenômeno

SÃO PAULO - Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do atacante Ronaldo, comentou, em entrevista ao Terra Esportes TV, sobre a preparação do craque para voltar ao futebol após a grave lesão sofrida no joelho em fevereiro deste ano. Segundo Mazziotti, a idéia dos profissionais que ajudam o jogador é que o atleta perca 5 kg e que enfim recupere suas principais características dentro de campo.

Na última semana, Ronaldo assinou contrato com o Corinthians por um ano. O jogador iniciou sua recuperação nas dependências do Flamengo, mas acabou acertando com o time paulista.
– Nosso pensamento é devolver a ele a potência, a força e a explosão que sempre teve. Sabemos que ele tem essas características e é isso que tem que ser explorado. Ele tem o desejo de jogar bem. É um desafio na carreira dele. O Ronaldo poderia estar em um centro em que a exigência é menor, mas preferiu atuar no Corinthians – afirmou o fisioterapeuta.
Em relação ao peso do atacante, Mazziotti acredita que o jogador não terá problemas para perder os 5 kg que precisa. Segundo o fisioterapeuta, Ronaldo não tem dificuldades em fazer dietas.
– A questão do peso todos sabem, inclusive o próprio Ronaldo já admitiu estar acima do peso.
Mas é preciso saber distinguir o peso com o percentual de gordura. Esse percentual está normal e aceitável para um jogador que retorna de férias. O que ele precisa é perder cerca de 5 kg – afirmou.
– Ele sabe que tem que se controlar e já tem esse controle. O Ronaldo nunca teve dificuldades em perder peso e fazer dieta – completou.
O que ainda nem o próprio fisioterapeuta sabe é quando o atacante irá estrear com a camisa do Corinthians. Segundo Mazziotti, dentro de cinco a seis semanas Ronaldo estará pronto para entrar em campo. No entanto, o fisioterapeuta ressaltou que essa não é uma preocupação do atleta.
– Temos que preparar o Ronaldo para suportar uma temporada, que sabemos que é pesada no Brasil. É comum o atleta ter lesões musculares depois de tanto tempo sem jogar. Acredito que em cinco ou seis semanas eles poderá estrear, mas serei mais preciso mais para frente – disse.


Compartilhe este artigo:



Nenhum comentário: