sábado, 20 de setembro de 2008

'FENÔMENO' CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM O MANCHESTER CITY

O atacante Ronaldo, atualmente sem clube, revela em entrevista ao jornal francês L'Équipe que está negociando seu retorno aos gramados com o Manchester City, de Robinho e Jô, e que sonha em jogar na França, em Paris. Do Rio de Janeiro, onde se recupera da mais recente lesão no joelho, o fenômeno descarta um retorno ao Milan e garante: "Hoje sou um jogador livre."

"A minha recuperação procede maravilhosamente bem", conta Ronaldo ao jornal esportivo francês, "não sinto dor alguma no joelho. Claro que não é fácil recolocar em movimento a máquina, os treinamentos são duríssimos porque é preciso fortalecer alguns músculos que ainda estão um pouco frágeis". "Sofro, mas faço progressos", sintetiza o fenômeno, acompanhado pela equipe médica do Flamengo, que o ajuda a se recuperar da ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo, sofrida em 13 de fevereiro no empate por 1 a 1 com o Livorno, pelo campeonato italiano, quando ainda defendia as cores do Milan.

"É uma aposta difícil, que impõe grandes sacrifícios. Mas tenho uma tal paixão e um tal amor pelo futebol que estou pronto para qualquer esforço e sacrifício para conseguir. É essa paixão que me faz levantar cada manhã para trabalhar. É esse amor que me faz dizer que voltarei e jogarei no meu nível. Vou conseguir", promete.

Ronaldo garante que não voltará para o Milan. O craque conta que não falou mais por telefone "com o presidente e com o Leonardo" desde sua saída da equipe italiana. "Hoje sou um jogador livre e não estou preocupado com o futuro. Estou concentrado somente na minha recuperação". Dois dos possíveis destinos do craque atualmente são Inglaterra e França. "O Manchester City é uma grande possibilidade", admite Ronaldo, "estão fazendo um projeto incrível, com grandes jogadores. Um projeto a longo prazo, mas que poderia dar resultados imediatos, porque o City quer revolucionar a ordem do futebol mundial. Estamos discutindo, veremos".

A alternativa francesa é um desejo de Ronaldo: "Adoro Paris. Tenho um apartamento e vou lá com freqüência. O Paris Saint-Germain está construindo um belo projeto. Contrataram bons jogadores e colocaram em pé uma equipe capaz de vencer o campeonato".

Fonte: (ANSA) 19/09/2008 09:04

Compartilhe este artigo:



Nenhum comentário: